quinta-feira, 7 de abril de 2011

Amizade é um amor que nunca morre

Quando eu tinha 11 anos, eu e minha família passamos por um sério problema em São Paulo e meu pai fugindo da violência daquele lugar resolveu que íamos mudar para Campo Grande (MS).
Posso dizer que a foi a melhor fase da minha infância.
Em São Paulo, meu pai não deixava a gente brincar na rua e eu tinha medo de tudo, pois morávamos num lugar muito perigoso, tanto que foi a bandidagem que nos expulsou de lá.
Em Campo Grande, eu morava num bairro tranquilo, onde as crianças brincavam na rua. Eu aprendi a subir em árvores, andava de bicicleta feliz da vida e descobri o melhor da infância, mesmo já sendo uma pré adolescente.
Foi nessa época que eu conheci a Fernanda. Uma menina 2 anos mais nova que eu e que se tornou minha melhor amiga. Inseparáveis, juramos amizade eterna.
Dois anos se passaram, meu pai não conseguiu se manter em Campo Grande e decidiu voltar para São Paulo.
Foi a pior notícia que eu poderia ter...
Aos prantos eu voltei para minha cidade natal e reinventei minha vida.
Voltei a Campo Grande dois anos depois (parece que na minha vida as coisas acontecem sempre a cada 2 anos, rsrs) e reencontrei minha melhor amiga. Depois disso não nos vimos mais.
Retomamos o contato alguns anos depois pela internet e voltamos a ser grandes amigas e confidentes.
Ela mora nos Estados Unidos há alguns anos e sempre que vem ao Brasil não conseguimos nos encontrar.
Mas dessa vez vai ser diferente... Ela vem agora em junho e eu tô tão feliz... Acabei de comprar a passagem!
Tô indo pra Campo Grande, 16 anos depois, vou encontrá-la.
Ainda tá parecendo um sonho... Não só pelo encontro com a Fer, mas por voltar ao lugar onde eu vivi momentos tão bons e inesquecíveis na minha vidinha de criança infeliz.

Coração já tá batendo forte!

2 comentários:

Fernanda disse...

Meu coracao ta a mil!!! Nem acredito, parece mesmo um sonho! Acho que eh o primeiro de muitos que vamos realizar, juntas! Te amo amiga, mal posso esperar pra chegar junho!

Monica Lima disse...

Ah! A Fernanda! Que legal! Reencontrei algumas pessoas desde que voltei pro Brasil e esses reencontros são realmente muito especiais!

Beijão