sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Psiquiatra recomenda Ter AMIGAS

Extraído de uma palestra realizada na Stanford University em Palo Alto, Califórnia acerca da conexão Mente-Corpo
O palestrante (Chefe da psiquiatria da Stanford) afirmou, entre outras coisas, que uma das melhores coisas que o homem pode fazer por sua saúde é estar casado com uma mulher. Já para a mulher, uma das melhores coisas que ela pode fazer pela sua saúde é nutrir a sua relação com suas amigas. Na hora, todos os presentes deram risada, mas ele falava sério.
As mulheres se conectam de forma diferenciada e oferecem sistemas de apoio que ajudam a lidar com o estresse e experiências de vida adversas. Este tempo com as amigas nos ajuda a criar mais serotonina, um neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e que pode vir a criar um sentimento de bem estar geral.
As mulheres compartilham seus sentimentos e os homens muitas vezes formam suas relações a partir de suas atividades. Eles raramente sentam com um camarada e discutem como se sentem sobre determinadas coisas ou sobre o andamento de sua vida pessoal.
Trabalho? Sim
Esporte? Sim.
Carros? Sim.
Pescar, Caçar, Golfe? Sim.
Seus sentimentos? Raramente.
As mulheres fazem isso o tempo todo.

Nós compartilhamos a nossa alma com nossas amigas, irmãs/mães e evidentemente isso faz bem à nossa saúde.

O Professor palestrante disse que passar o tempo com um amigo é tão importante para a nossa saúde quanto o exercício físico.

Existe uma tendência de se pensar que quando estamos nos exercitando estam os fazendo algo de bom para o nosso corpo, mas quando estamos com nossos amigos estamos ‘jogando conversa fora’ e desperdiçando nosso tempo, o que não é verdade.

Então, toda vez que vocês estiverem se divertindo na companhia de uma amigona se parabenize porque você está fazendo bem a sua saúde!

Nós somos muito, muito sortudas. Então vamos brindar nossa amizade com nossas amigas. Faz bem à saúde!
Dani, Maria Tereza, eu e Laísa num momento clube da Luluzinha (super saudavel)

5 comentários:

Fernanda disse...

Esta certissimo, amigas fazem muito bem para a saude. Pode falar que mulher eh mais complicada, onde tem mulher tem mais competicao e fofoca, mas essa rede de suporte que criamos eu nao trocaria por nada. Beijos!

Flávia Shiroma disse...

Jane, achei muito interessante esse assunto hoje.
Nunca tinha parado para pensar que se os homens não têm o hábito de falar de si mesmo com os amigos, eles têm que ter uma esposa para tentar balancear isso né.
Bacana!
E viva as amigas!!!!!!!!!! eeeeeeeee

Bjs

Bia disse...

Com certeza! Amigas fazem toda a diferença na nossa vida!!! Inclusive amigas virtuais também!!

Any Brasil disse...

eu tenho muitos amigos gays, mas agora tenho 2 amigas que sõa um máximo tb. adorei o post.
já tô te seguindo, te espeor no meu blog
trendluxo.blogspot.com

Blog Dri Viaro disse...

saudades

bjs