terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Nunca é tarde demais para ser quem você quiser ser

Assisti essa semana pela segunda vez o filme "O curioso caso de Benjamin Button".
Acho esse filme fantástico. Aborda a questão do tempo, do envelhecimento de uma maneira fabulosa.

O filme certo para quem já estava tão reflexiva, pensando sobre a vida, sobre a MINHA vida...

A vida pregou uma peça em Benjamin. Ele nasceu velho e viveu a vida de modo inverso. Rejuvenecendo ao passo que as pessoas envelheciam. Vendo as pessoas morrerem enquanto ele ficava cada vez mais revigorado, "jovem".
Curioso caso. Apesar de viver a vida assim ao contrário, de certa forma ele também caminhava para a morte. A questão da velhice e da juventude no caso de Benjamim é paradoxal.

Ele encontrou seu grande amor quando era criança, ambos com a mesma idade. Ele, porém com aparencia de velho. Cada um seguiu seu rumo, mas no momento certo eles se encontraram e viveram uma grande história de amor.

Isso me faz pensar. Será que independente da decisão tomada, no fim perceberemos que os caminhos estão sempre certos? No sentido de que nos levarão onde deveremos chegar?
Pensar que a resposta a essa pergunta pode ser sim, me faz acreditar que o melhor mesmo é relaxar e viver a vida. Não adianta desesperar-se quando coisas que não estão no nosso controle acontecem de modo diferente ao que queremos. O que tiver que ser, no seu tempo será.

Mas é a mensagem final do filme que eu quero compartilhar aqui.

“Se quer saber, nunca é tarde demais para ser quem você quiser ser; não há limite de tempo, comece quando você quiser. Você pode mudar ou ficar como está, não há regras para esse tipo de coisa. Podemos encarar a vida de forma positiva ou negativa, espero que encare de forma positiva; espero que veja coisas que surpreendam você; espero que sinta coisas que nunca sentiu antes; espero que conheça pessoas com ponto de vista diferente; espero que tenha uma vida da qual você se orgulhe. E se você descobrir que não tem, espero que tenha forças para conseguir começar de novo”.
~ F. Scott Fitzgerald, em “O Curioso Caso de Benjamin Button” (Carta para Caroline)

3 comentários:

Debys disse...

Eu adorei este filme, muito bom mesmo, e lendo o final do seu blog, realmente não devemos ter medos e nem nos prender a certos conceitos e sim simplesmente começar ou terminar as coisas qdo quisermos né, bjos...
Debys!!

Fernanda disse...

Eu amo esse filme, a mensagem eh forte e todos nos devemos pensar sobre isso, sempre!

Roby Léo e Beni disse...

Não posso ver este filme que choro...Tô muito sensível.
Eu diria mais, não importa o caminho que vc siga, depois de algum tempo, vc sempre terá a impressão que seria mais feliz se tivesse seguido a outra direção.