terça-feira, 30 de outubro de 2012

3ª Caminhada Ecológica - Body Club Academia

Depois de tanto tempo sem dar o ar da graça, eu apareço aqui para falar do meu último sábado. Foi bem intenso e prazeroso, como tem sido os meus finais de semana há um bom tempo.

Sábado dia 27 eu participei da 3ª caminhada ecológica da academia onde eu me exercito há 3 anos. Eu gosto de atividades físicas, sempre fiz longas caminhadas e é com grande prazer que estive presente nas 3 caminhadas (1 por ano) que a academia organizou.

Nos encontramos as 7 da manhã na academia e fomos de ônibus até a cidade de  Luminárias.

Saímos do Pico do Cruzeiro, um lugar com aproximadamente 1300 metros de altitude que nos possibilitou uma vista maravilhosa e uma sensação de liberdade incrível.

Partimos em direção a Cachoeira da Serra.

Uma queda de 18 metros de altura com um poço para banho.

Seguimos caminhando pelo rio, intercalando mata e cerrado até chegar a Cachoeira da Pedra Furada.

Fiquei encantada com a queda d'água que passa por um buraco formado pela força das águas e pelo tempo de exposição da rocha.

Impressionante a força da água!

O dia está estava muito quente, o que deixou o percurso pesado, por outro lado, foi maravilhoso o banho nas águas frias das lindas cachoeiras (Serra Grande, da Pedra Furada, e do Mandembe).

Finalizamos com um almoço  delicioso (quase jantar, ás 17h) no Chalé Serra da Luz, no mesmo clima  da caminhada: Natureza, paz, amor e harmonia.

Enfim, foram 5 horas caminhando, 7 km que valeram muito a pena.

Sinta-se convidados a conhecer esses e outros lugares lindos lindos que temos aqui no Sul de Minas Gerais.
Beijos, abraços e boas emoções para meus amigos e leitores que passarem por aqui.
Até o próximo post! Quem sabe eu volto ainda esse ano.