quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A última viagem

Enfim, quase uma semana depois da viagem a São Paulo, agora que vou falar um pouco. Essa semana está tudo muito corrido, acho que com o final do ano chegando as coisas tendem a ficar assim mesmo. Principalmente para nós professores que dividimos o ano de maneira tão sistemática em bimestres.
Mas... o assunto do post é a viagem, acho que a última com o pessoal da faculdade e como eu ja disse no último post só fiz questão de ir por ser a NOSSA viagem. A viagem do 8º período!
Foi estranho estar em São Paulo dentro de uma excursão com pessoas que nunca visitaram a cidade.
E como eu esperava foi mt cansativo.
A ida foi longa, com espera de mais de 2 horas na estrada por causa de um acidente. Chegamos as 8 da manhã e seguindo recomendaçoes do meu professor nos dividimos em pequenos grupos. Fomos direto para o Mercado Municipal. Em seguida fizemos um pequeno passeio a Rua 25 de março.


Ao meio dia estávamos na estação da Luz e encontramos o resto do pessoal na entrada do Museu da Língua Portuguesa. O próximo encontro foi as 15h30 na porta do Sesi (Paulista) onde assistimos a peça O médico e os monstros.





Saindo do teatro passamos no shopping Center Norte, e depois voltamos para São João del Rei.
Ufa! Chegamos em São João às 5 da manhã. Com direito a acidente de carro na volta tbm.


Conseguimos cumprir todo o roteiro, e eu ainda tive o prazer de encontrar minha querida amiga Roberta (pela última vez solteira, ela se casa agora dia 10). A Roby foi me encontrar na Pinacoteca e me levou até a Consolação. Aproveitamos o trajeto pra tentar colocar a conversa em dia... Na Consolação, ela me deixou com o Renato (outro amigão) e foi embora. Almoçamos (Renato, eu e Sol) em um restaurante vegetariano. A comida estava deliciosa, mas o melhor foi rever meu gde amigo, que tbm assistiu a peça com a gente.

Bem, esse foi meu dia em São Paulo. Tbm aproveitei pra falar no tel com algumas pessoas, como meu pai e minha mãe, por exemplo.

Foi legal, mas acho que tivemos viagens melhores...
O domingo em São João del Rei compensou o final de semana fora de casa, mas acho que isso é assunto pra outro post...

Nosso roteiro. Fotos:
Mercado Municipal


Rua 25 de Março


Estação da Luz

Museu da Língua Portuguesa


SESI (Av. Paulista), onde assistimos a peça O Médico e os Monstros



Shopping Center Norte


2 comentários:

Fernanda disse...

As fotos estao lindas!!!!! Saudades da minha amiga ocupadissima rsr. Beijao e bom fim de semana.

Breno disse...

Jane, ja fui no museu e nesse shopping... tenho uma foto com o boneco tmb.. adoroo a foto... bjo me liga!!