sábado, 1 de novembro de 2008

Entrevista para minha monografia

Depois de levar um bolo (ontem) e de esperar mais de uma hora hoje, até que enfim eu consegui entrevistar a professora que eu reconstruirei a trajetória escolar para o TCC.
Marcamos ontem as 16h na clínica dela (ela eh dona de uma clíninca dentária). Cheguei as 15h55, ansiosíssima para entrevistá-la. A secretária dela ligou para avisar que eu estava lá e ela disse que iria atrasar de 30 a 40 min. Perguntou se eu queria esperar ou preferia marcar para outro dia. Eu disse que esperaria, afinal eu havia ligado para ela as 14h30 confirmando a entrevista. Saí da clínica e fui tomar um sorvete. Voltei depois de 40minutos. A secretaria ligou e ela disse que demoraria mais uns 30 min. Entao eu cansada de esperar disse era melhor marcarmos pra outro dia e marcamos para hoje as 10 da manhã.
Eu fiquei preocupada, pois o foco da minha pesquisa é a reconstrução de trajetórias escolares de professores de EJA (Educação de Jovens e Adultos) e análise das mesmas. Cheguei na clínica hoje as 9:50. E ela só apareceu as 10h40. Depois de resolver algumas coisas com a secretária, ela me atendeu.
Confesso que já estava um pouco irritada com tanta demora e também curiosa pra entender pq uma professora de séries inciais, mais especificamente alfabetização de adultos, tem uma clínica dentária.
Então ela me contou que qdo concluiu o ensino médio fez vestibular para odontologia mas nao passou e acabou fazendo a segunda opçao que era pedagogia. Alguns anos depois acabou se casando com um protético que comprou a clínica. Ela leciona há 10 anos, mas sempre gostou da area da saúde e administra a clínica há 10 anos também. Atualmente ela é separada e cursa o 2º período de odontologia.
Foi mto legal conversar com ela e conhecer sua trajetória.
Agora preciso transcrever a entrevista em forma de narrativa e analisá-la. Perceber a relação que há entre sua trajetória e sua prática.
Parece que vai dar um bom trabalho.
Estou otimista!

Nenhum comentário: