quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Sobre o dia de hoje...

Hoje estou cansada...

Não sei exatamente o que é, mas sei que esse calor insuportável colaborou para eu me sentir assim.
Nem os meus cactos estão aguentando!

A tarde não foi tão maravilhosa... Teve um momento que minha cabeça parecia pesar 20 kilos... E eu queria uma sombra e água fresca e ficar um tempo sem pensar em nada...

Agora a noite nós professoras da escola e de outras escolas municipais fomos para uma palestra entitulada "O segredo dos campeões" - por Álvaro Sad.
Na palestra ele citou exemplos de pessoas que foram vencedoras em suas vidas e analisou qual é o segredo do sucesso:
  • Determinação
  • Motivação
E eu fiquei pensando sobre isso... Primeiro: Quais são minhas metas?
Segundo: O que tenho feito e o que vou fazer para atingi-las?

Me lembrei da Bia, quando falou sobre sua dificuldade em aprender  Alemão e "culpou" a falta de motivação, ela estava certa. Se não temos um porque, um propósito as coisas se tornam dificieis e nós desistimos facilmente.
Se tivermos um motivo para fazer algo, acreditarmos em nós e formos determinados, podemos alcançar nossos objetivos.
Sucesso depende muito mais de motivação e determinaçao do que de dinheiro e inteligência, isso é comprovado.

But... agora eu só tenho motivação para ir pra cama e descansar... Pois amanhã cedo eu tenho de estar de pé.

Um comentário:

Fernanda disse...

Descanse bem, amiga. Amanha eh um novo dia! Eu me lembro desse poste da Bia, e pensei realmente como ela estava certa. As vezes tudo muda no meio do caminho, ou nada muda senao nosso foco, e ai a motivacao surge e nos abastece pra continuarmos nossa luta.
Beijao!