quarta-feira, 7 de abril de 2010

Juri Popular parte 4

Conforme convocação, estive hoje no fórum para participar do Juri Popular. Não fui sorteada, mas resolvi ficar na platéia e assistir o julgamento.
Foi uma esperiência nova e bem interessante pra mim... Engraçado como mudamos o juízo depois que os fatos são narrados de diferentes ângulos.
O réu, um policial militar, acusado de homicídio, a princípio pareceu culpado a meus olhos... Mas  depois da fala do promotor... eu já havia mudado de opinião e o considerava "inocente".
O promotor começou falando que a justiça tarda mas não falha... E apesar de acreditar nela, ele sabia que ainda não seria feita justiça nesse caso hoje. Isso porque o real culpado pela morte da vitíma não foi investigado.
O crime aconteceu dia 27 de maio de 2002. O pai da vítima faleceu há 2 anos, dizendo que iria até o fim pra encontrar o culpado pela morte do filho.
A vítima deixou um filho de 2 anos. A criança, hoje com 10 anos, ficou por um tempo na platéia do julgamento.
Como nossa justiça é lenta!
Na próxima semana estarei novamente a disposição da justiça para compor o juri. Tomara que seja o mesmo promotor... Achei brilhante o trabalho dele... e a forma como expos os fatos também...

3 comentários:

Fernanda disse...

Deve ser mesmo uma experiencia super interessante.
Beijinhos!

Debora disse...

Olá Jane tudo bem???


Tinha vontade de ser juri, mas depois que começei a trabalhar como mesária nas eleições resolvi me dedicar somente a uma coisa...

O pai da minha melhor amiga é jurí popular a muitooooos anos e sempre nos contou que acha muito interessante vc assistir um julgamento do outro lado...

Que bom que vc gostou, pois isso torna essa "obrigação" mais fácil...



Beijinhos.

Anônimo disse...

Jane
Deve ter sido legal mesmo!!! Tambem gstaria de participar de um juri. Beijos