sexta-feira, 23 de abril de 2010

O show de ontem

O show do Padre Fábio ontem foi demais... Não foi um show apenas para cantar... Mas para ouvir, pensar e refletir muito.

O Padre Fábio é um homem especial, sensível, iluminado e quando falava ontem eu tinha a impressão que era o Espírito Santo de Deus falando através dele.
Algumas palavras marcantes para mim foram as proferidas por ele antes de cantar a música "Deus é capaz".
Ele falou do amor de Deus por nós e da certeza que ele tem sobre esse amor. Que pode perder tudo o que tem, mas essa certeza é o que dá força para recomeçar e continuar... Falou ainda do quanto Deus nos ama e que ele nos ama não pelo que fomos ou pelo que somos, mas pelo que ele sabe que podemos ser... E que cada momento, cada segundo presente temos a oportunidade de nos transformarmos nessa pessoa...
Ainda completou dizendo que SÓ O AMOR é capaz de salvar. O sentido da vida está no amor que damos e que sentimos.
Foi um momento de muita emoção. Lindo, lindo!

Depois ele perguntou onde guardamos as pessoas que amamos e falou sobre a importância de aproveitarmos cada momento, cada oportunidade que nos é dada.
Então ele contou sobre a última vez que falou com sua irmã.
Ele estava apressado e não deu atenção a ela. Três dias depois ela morreu num acidente e ele ficou com isso guardado. Se soubesse que seria a última vez teria agido diferente. Que quando perdemos alguem temos dois caminhos depois: O da saudade boa ou do remorso. E ele sente esse remorso. Não dá mais pra voltar. E depois desse dia começou a refletir e agir diferente.
Eu já tinha recebido essa história por e-mail, mas ouvir ele falando foi diferente.
Aliás tudo o que eu ouvi durante esse show, lendo aqui pode até parecer como um livro de auto ajuda. Eu já li vários e posso dizer que não é a mesma coisa.
A gente lê um livro de auto ajuda e termina achando que vai mudar tudo... Passa uns dias a gente esquece o que leu e tudo continua igual... Mas as palavras do Padre soaram de um modo especial... Não estava entrando só nos meus ouvidos, mas mexendo com minhas estruturas de uma forma impressionante, divina.

Eu sei que vou continuar falhando... Nossa natureza é pecaminosa... Mas eu sei que se temos essa consciencia, da importãncia do amor, de não aceitarmos uma vida mais ou menos e de que o momento presente é único e pode ser que seja o último, é mais fácil mudar certas atitudes, é mais fácil ser inteiro nas pequenas coisas como diz o Fernando Pessoa.

Ontem eu não fui apenas em um show... Foi um momento de reflexão, de entrega e de Graça em minha vida!

Obrigada Pai.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente Jane este homem é um instrumento do Espírito Santo. Ouvi a pregação dele no ultimo domingo e foi para mim um fortalecimento na minha FÉ.Bjos.

Fernanda disse...

Wow, que bom que voce amou! Isso faz muito bem pra renovar a alma e dar uma levantada no espirito!
Saudade de voce!