quarta-feira, 26 de maio de 2010

Confidências

Engraçado o que me aconteceu durante essa última viagem.
Uma conversa com um ex namorado, de tanto tempo... Tipo uns 4 anos que não rola mais nada. Página virada da minha vida. Pedidos de desculpas, perdão, reconhecimento e arrependimentos... "segunda" chance. Cena de novela.
Depois de tanto tempo eu não esperava por isso. E na hora até fiquei me questionando pq lavar essa roupa suja agora, tanto tempo depois.

Esse relacionamento foi uma droga na minha vida. Num tempo que eu tinha uma verdadeira dependência emocional e me submetia a torturas psicológicas num tipo de masoquismo sem fim... Foram quase 3 anos assim, "perdendo" meu tempo, passando mals momentos, me apegando aos poucos bons momentos que tivemos e a espera de algum momento legal ao lado de algúem que eu achava que amava ou amava mesmo, sei lá, isso não importa mais.

Até que um dia eu cansei... Demorou, mais eu cansei... E foi numa páscoa, depois de mais uma decepção que eu chorei a noite toda, sozinha no quarto enquanto ele dormia no sofá, e decretei: "Nunca mais você coloca as mãos em mim!"
E isso eu disse para mim mesma. Não adiantava prometer para ninguém. Ninguém mais acreditava em mim. Nem ele.
Mas eu cumpri.
No dia seguinte fui embora e NUNCA MAIS eu voltei.

Acho que ninguém morre de amor, por perder ou ter que matar um amor (matar o sentimento e não a pessoa, óbvio). E aquilo não era amor. Era uma doença. Um cancer que me corroeu, deixou marcas, mas não me matou.
Fiquei triste, desiludida por um tempo... Não por muito tempo e passou. Comprovando o clichê: "- Tudo passa..."

Logo meu coração estava aberto para amar novamente. E eu conheci outras pessoas, tive outros namorados, me decepcionei outras vezes. Mas quando estive insastifeita, nunca mais permiti que as coisas fossem tão longe, apesar de continuar com certa dificuldade de saber a hora de dizer adeus e depois, na maioria das vezes achar que eu "insisto" demais, dou chances demais.
Enfim, as vezes penso que é melhor tentar do que depois ficar arrependida pensando que eu poderia ter tido mais paciência, ter sido mais tolerante.

Eu não gosto de falar coisas tão pessoais aqui, mas agora me deu vontade... E sobre esse relacionamento, numa época que eu era tão inocente, tão imatura emocionalmente, eu aprendi que algumas pessoas não merecem uma segunda chance. Eu dei várias e nunca foi suficiente. E agora ele me pede mais uma e diz que me tornei uma pessoa fria. Isso eu nem preciso comentar. Sou ainda tão sentimental... Mas aprendi que aqui no meu coração o território é sagrado e para entrar tem que tirar as sandálias antes.

E hoje eu vejo que o tempo cura tudo e a gente precisa aprender a cuidar da gente, que no final é cada um por si mesmo.
E foi bom, no sentido que amadureci e talvez só tenha me tornado a mulher que sou hoje por ter passado por tudo o que passei...

Um comentário:

Fernanda disse...

Eu tambem acho, no final somos nos por nos mesmos, e nos temos que nos amar antes de amar qualquer pessoa, mesmo que good byes sejam muito dificeis as vezes, as vezes eh a unica solucao. Voce agora eh uma mulher muito mais forte!
Um abraco!